Sunday 17 May 2009

Participações no Chá da Tarde: Muffins e Cupcakes

O terceiro desafio do chá da tarde foi simples para algumas pessoas, porém tarefa dupla para outras com a preparação dos muffins pela primeira vez e a estréia em nosso chá.

Parabéns a todos os blogs que participaram e trouxeram seus pratos com muitas novidades para nossa mesa.

As urnas já estão aguardando seu voto! Escolha o número de sua candidata favorita e deposite seu voto no espaço de comentários ou envie um e-mail para chadatarde@hotmail.com até dia 10 de outubro, pois não haverá o segundo turno!


1. A vencedora do desafio anterior, a Renata do Geléia de Rosas, é fã incondicional de capim santo e estreou no mundo dos muffins com Muffins de caipirinha de capim santo.



2. A primeira fornada para este chá saiu da Cozinha da Risonha. A Zezinha é encantada com muffins, queijadas e todos os tipos de bolos pequenos e preparou Muffins de iogurte com sementes de papoula.


3. E para estrear a sua participação no chá, a Vivian do blog Aos 30, passou seus Muffins pão de mel pelo controle de qualidade rigoroso da pequena Kiara.



4. A Claudia em Magia na Cozinha valoriza a praticidade dos muffins que feitos em forminhas de papel não sujam formas e nem pratinhos e nos presenteou com sua receita favorita de Muffins de limão e mirtillo.


5. Antes de sair de férias e descansar a cabeça a Guida, em seu blog O Sorriso de uma Vida, preparou delicados Muffins borboleta.



6. Para quem tem a máquina de muffins elétrica, a Neyma em Vó Mindoca apresenta sua receita de Muffins de cenoura com recheio de chocolate que ficam leves e fofinhos.



7. A Luciana no Blog da Lu sabe que sua torta de limão rende elogios e associou-a a muffins para acompanhar um chá e fez Lemon meringue pie cupcakes.



8. Perfeito para dias mais frios, acompanhado de um chazinho de gengibre esta é a dica da Ligia do Lidimes Conta para a sua receita de Muffins de banana e cachaça.



9. Estes Muffins de chocolate que a Moonlight fez no Vitamina ABC levam um quadrado de chocolate no interior e devem ser comidos quentes para que o chocolate derreta...


10. A Akemi adora estes bolinhos versáteis e resolveu decorar seus Muffins de cenoura e abacaxi com uma cobertura de creamcheese, uma combinação perfeita para o Pecado da Gula com inspiração em Gordon Ramsay.


11. Para acalmar a pequena sobrinha que é inteligente e faceira demais, a Leticia decidiu fazer Muffins de morango com chocolate branco que podem ser vistos No Calor do Fogão.


12. Para receber com estilo, a Letícia do Cozinha Magia, acordou bem cedo para preparar Muffins salgados que deixam um cheirinho gostoso pela casa.




13. Como outras amigas, esta é a primeira vez que Ameixinha Seca participa do chá com seu Canela Moída, também escolheu uma receita salgada e fez Muffins de bacon de sua maravilhosa coleção de livros Cordon Bleu.


14. A Odete em Paprika na Feijoada também estréia com muita classe, combinou seu chá preferido a um creme de manteiga com limão e trouxe Earl grey cupcakes with Lemon buttercream.


15. Foi só fazer um tempinho bom lá no Sul que a Talula correu para comprar carne seca para seus Muffins de aipim com carne seca que podem ser conferidos no Prá Ver e Comer.


16. Depois de muito pensar neste ou naquele ingrediente, naquele sabor com aquele cheiro, a Margarida do Figo Lampo nos apresentou uma inovação com sorvete de creme... fez Muffins de gelado de baunilha com figos secos.


17. Com sua especialidade em muffins, a Fer Ayer do Sabor conseguiu uma novidade, aproveitou que é mês do Halloween e fez com moranga e leite condensado seus Muffins Halloween.


18. Depois de matutar e mudar de idéia várias vezes, a Glaucia do Madames na Cozinha, decidiu-se por algo crocante e azedinho, resultando em Muffins de chocolate branco com macadâmia e sumagre. Para quem não sabe o que é sumagre... corra lá para descobrir!

19. Ao relembrar as tortas que sua mãe fazia, a Luciana do Cafezinho das Cinco resolveu dar um chega para lá na saudade e preparou Muffins de Amendoim e Doce de Leite.


20. A Dani, uma Gatinha na Cozinha que mora na Suíça procurou uma receita diferente que tivesse cardamomo pois queria muito experimentar o gosto desta especiaria e fez Muffins de pistaches, cardamomo e laranja.


21. Fascinada por upside down desserts (sobremesas invertidas) a Rita do Pink Bites trouxe charmosos Upside Down Lemon Muffins.



22. A Valéria de Papos de Anjo teve sua inspiração nas decorações das ruas do Japão e resolveu antecipar o Halloween com Pumpkin Muffins.



23. Forminhas novas de silicone... este foi o motivo que levou a Ágata do The kitten in the Kitchen a fazer lindos Muffins de chocolate e nozes para os colegas de trabalho.


24. O desafio serviu para duas amigas, a Glau do Madames na Cozinha e a Renata do Geléia de Rosas estrearem seu blog em conjunto, o Rita Palita, com Muffins de banana e gengibre.


25. E a Emília, do Receitas da Emília, aproveitou a vontade de participar do desafio e mais seu novo amigo o maple syrup e nos presenteou com Maple cupcakes.


26. Com o outono chegando no hemisfério norte a Carla, do Carpe Diem, decidiu colocar em prática as receitas guardadas e fez lindos Chocolate Graham Cracker Cupcakes with Toasted Marshmallow inspirados numa receita da Martha Stewart.

27. A Laurinha de Pitadinhas, queria fazer há tempos uns muffins de abóbora e quando o desafio foi lançado não deixou escapar a oportunidade para preparar Muffins de abóbora com especiarias que ficaram macios e aromáticos.


28. A Bia do L'amour dans l'assiete estreou no chá com uma receita campeã que ela usa para bolo e agora fez Muffins de matcha, chocolate branco e framboesas. Combinou o azedinho das frutas ao chocolate e ao leve amargo do chá matcha e não se decepcionou.

29. A Andrea, nossa Nerd na Cozinha, participou de seu primeiro desafio desde que iniciou o blog, também só usa forminhas de papel para muffins e como anda meio viciada no seu livro da Nigella inspirou-se nele para fazer Cupcakes de baunilha e chocolate com doce de leite.

30. A Goreti, uma Discípula na Cozinha e em nosso meio, aproveitou as gotas de chocolates prá lá de especiais que ganhou e preparou Muffins de fubá com gotas de chocolate e manteiga de amendoim também com inpiração na titia Martha Stewart.

31. A Viviane, Com Amor e Tempero, deu roupa nova para o bolo de caixinha e fez seu primeiro Cupcake de banana com recheio de banana caramelada e creme de baunilha e cobertura de creme de baunilha.


32. Para quem estiver super, hiper, mega indecisa... sem saber que sabores ou técnica usar num desafio... faça como a Laila do Comidinhas do Bem, tire uma boa noite de sono para ter inspiração. Ela deve ter sonhado com anjos (angel cakes) e usou a idéia para fazer cupcakes de tiramisu.


33. E para fechar com chave de ouro, apreciem os Cupcakes de chocolate e morango que a Valentina em seu Trem Bom fez de última hora mas chegou com tempo ainda aqui na estação Chá da tarde...

No comments:

Post a Comment