Sunday 17 May 2009

Participações no Chá da Tarde: Tortas Salgadas

O carnaval do chá da tarde arrasou com seu desfile de cores e sabores assim como o espetáculo mais famoso do mundo. Energia e vibração não faltaram.

Todas as escolas são fortes candidatas a ganhar o título de campeã do carnaval do chá da tarde. E para quem quiser conferir uma prévia de cada escola basta dar uma olhadinha abaixo.

É hora de votar! Escolha o número de sua candidata favorita e deposite seu voto no espaço de comentários até o dia 28 de março. Lembre-se que para votar é preciso ter um blog de culinária.


1. O grito de carnaval foi dado pela Isabel do blog Paladares da Isa, que fez sua primeira aparição na avenida trazendo ao nosso chá carnavalesco uma Torta Salgada com pão de forma, própria para festas e dias quentes de verão.


2. Refletindo sobre a fugacidade do Carnaval mas de olho nas fantasias para o ano seguinte, a Zezinha na sua Cozinha da Risonha fez um Empadão de Peixe.



3. Mesmo em plena quarta-feira de cinzas a Débora colocou seu bloco na cozinha do Mirepoix para fazer uma Torta Cremosa de Frango e Ervilhas que desfila neste chá prometendo aplausos para os quesitos textura, sabor e apresentação

4. A Alcina do blog Artes, viagens e sabores abre alas e passa com uma Torta de Bacalhau que vira um delicioso rocambole que de tão fofinho parece um souflé enrolado.


5. Carnaval tem gosto de lembrança e é com alegria contagiante que a Claudia no Magia na Cozinha elege como estrela de seu bloco uma Torta de Palmito para saborear quando o estômago começar a roncar.

6. As passistas Ângela, do Ora, Pitangas, e Célia agremiaram-se para preparar uma surpresa com coisinhas bem gostosas para uma amiga que fazia aniversário e montaram uma Torta de Alho Poró e outra de frango e brócolis que se foi antes das fotos.

7. Mesmo assistindo de camarote, a Márcia do Idéias a La Carte sugere uma Torta de Escarola e Cia.

8. Depois de experimentar várias fantasias, oops receitas, a Dani do Gatinha na Cozinha botou prá quebrar com sua Torta de Frango e Repolho.



9. E para despertar todos os sentidos, a Laurinha do Pitadinhas surgiu com uma Tatin de Cebola Roxa e Gruyére, resultado de altos papos culinários com a amiga Suzana de Portugal.


10. A Luciana revela em seu blog Trocando Segredos que nunca tinha feito quiche e que sua Quiche de Cogumelos e Presunto é muito prática e saborosa.



11. De originalidade a Ameixinha do blog Canela Moída entende bem! E ela vai logo dizendo que o nome Tarte de Batata com Bacon e Queijo não é criativo, mas o resultado sim... esta torta parece um girassol.


12. E depois de um drama com o carro chefe, a geladeira, e agora feliz da vida com sua nova aquisição, a Nereime no blog Tempo de Purim desfila com sua Tortashow duplamente recheada!


13. Este desafio de Carnaval conta até com um pequeno fotógrafo, que clicou a Tarte de Atum de sua mamãe Belinha no blog Receitinhas da Belinha Gulosa.



14. Outra participação especial foi do filho da Gina, do blog Naco Zinha em sua Torta de Provolone, Salame e Rúcula, ele fez uma paródia do queijo no youtube, não deixe de assistir!


15. E para encerrar a apresentação do desfile de tortas salgadas, quem marca presença entre as passistas mulheres é o Renato com Quiche au Chévre et Tomates.

Agradecemos a sua participação!

No comments:

Post a Comment