Sunday 17 May 2009

Participações no Chá da Tarde: Sanduíches e Canapés


O segundo desafio do chá da tarde chegou com sanduíches e canapés e a recepção foi muito agradável, várias amigas e um único amigo vieram para o chá!

Chegou a hora de votar!
Escolha sua receita favorita, envie um e-mail para chadatarde arroba hotmail.com até dia 10 de setembro ou deixe aqui seu comentário com a sua escolha.

Aproximem-se... os canapés já serão servidos! Aproveitem o momento, deliciem-se com as receitas e como cortesia façam uma visitinha para quem dedicou algum tempinho para que estes canapés embelezassem nossa mesa!

Vencedora do concurso anterior, a Claudia, do Magia na Cozinha, criou a partir de uma sugestão no catálogo do supermercado Publix o sanduíche Cubanito feito com pão cubano.

A Laila, com seu Comidinhas do Bem desafiou até o uso das massas e preparou coloridos Rolinhos de Escarola com Mix de Legumes e deu dicas de como enrolar.

E para seu Cafezinho das cinco, a Luciana preparou charmosos canapés em formato de flores feitos com massa de pastel.


No tradicional chá da tarde ingles nao pode faltar egg and watercress sandwich e a Rita do blog Pink Bites trouxe esses lindos sanduíches de ovo e agriao aqui para o nosso cha da tarde.

A Clarissa, do blog Comer é bom demais também apareceu e driblou o tempo com lindos sanduiches de atum.

Mini Waffles de parmesão com sour cream e cebolas carameladas foi a receita que a Renata Gaeta do Geléia de Rosas preparou para surpreender na apresentacao e sabor.

Depois de pensar e vasculhar várias receitas a Laurinha do Pitadinhas decidiu-se pelo grissini, uma sugestão leve, que pode ser degustada tanto ao redor de uma mesa, ou de uma forma bem informal.

A Elvira no Elvira’s Bistrot escolheu confeccionar uma receita de pãezinhos de queijo fresco, o que lhes dá uma textura bem macia e delicada.

Em alta voz a Simone do Chocolatria anuncia que tem "Deliciosos mini hot dogs com massa de curry e besuntados com pesto de tomate seco do tipo impossível comer um só".

A Valéria, em Papos de Anjo no Japão adora um chá da tarde com pães, brioches, cupcakes e geléias para repor as energias no trabalho e fez sanduíche de focaccia.

A Dani lá na Casa de Farinha aprendeu com uma amiga uma receita de mousse de gorgonzola que é bem versátil para sanduíches.

Os canapés de pepino da chef Debora do Mirepoix são fáceis de fazer e segundo ela ficam deliciosos.

Tem Cuecas na Cozinha neste chá! Uma salva de palmas para o único homem no salão de chá! O Alessander todo ruborizado trouxe ummineirinho derretido e encabulado!

A Glaucia, fez o estilo Madames na Cozinha e pediu uma mãozinha para a sogra preparar uma maionese de leite para servir com pão sírio temperado com zaatar, e ela ficou só no ilarilariê fotografando...

No Blog da Lu tem um trio de madeleines salgadas com molho de pepino que ela fez para estrear suas forminhas de madeleines.

A Leticia, em Cozinha Magia, fez sardella para servir com pão italiano, aproveitou os pimentões na geladeira e ainda por cima fez um carinho e presenteou a vizinha.

A Aline fez um pãozinho delícia em Moqueca com Pimenta, mesmo muito cansada e com excesso de trabalho ela não deixou de participar!

Faltava pouco para acabar o segundo tempo e a Eliana, com seu Sabores da Lica surgiu na área com um sanduíche de rosbife para delírio da galera.

A Akemi diz que se acha enrolada... e lembrou-se dos sanduíches enrolados que uma ex-colega de trabalho fazia e decidiu fazer recheios diferentes e coloridos que você pode conferir no Pecado da Gula.

O Trem Bom parou em Nothing Hill e sua passageira Valentina foi até a livraria Books for Cooks buscar inspiração para deliciosos Crepes de Ricota e Atum.

A Júlia com seu Laricas da Julia lá na Espanha trouxe uma receita tradicional e ela diz que agrada a gregos e troianos.

A Fer Ayer do blog Sabor decidiu matar a saudade de lugares que ela conheceu e trouxe para o desafio deste mes uma receita de bagels quentinhas com cream cheese.

A Noelle fez uma maionese de abacate para incentivar sua a irmã a gostar de abacate, depois nos conte se deu certo...

Tá na panela um sanduíche de salsicha que a Flávia fez e de tão gostoso não deu tempo de fotografar!

A Viviane Peçanha do blog Com Amor e Tempero nos enviou uma receita de Canapés de lagosta e molho de manjericão e mostarda mas como ela nao tinha máquina, postamos a receita abaixo:

Cozinhe a lagosta em água por 8 minutos. Corte a lagosta no sentido do comprimento e utilize apenas a carne da cauda e das patas, desprezando a parte da cabeça e o coral. Pique muito bem bem picadinho na faca ou processador.

Faça uma maionese com 1 gema, 1 colher de chá mostarda dijon, bata bem e enquanto bate, vá acrescentando fio de azeite, até formar uma pasta. (para quantidades grandes, aumentar a receita, mas é a mesma base da maionese).

Faça um pesto no pilão ou processador com manjericão, um pouquinho de sal. Acrescente a maionese e suco de limão siciliano.

Misture a lagosta com essa pastinha, coloque pimenta moida na hora.

Montagem:

Corte pães de forma com aros de biscoito no formato escolhido, coloque alface picadinha, passe um pouco da pasta, decore com folhinhas de manjericão.

No comments:

Post a Comment